Inicial > Filosofia > Amoela

Amoela

E do rala e rola, eis que surge a vida. Sim, meus queridos, vocês vieram da alegria dos seus pais e não daquele pássaro branco – queeunãotenhoaminimaideiadoquefazeondevive – chamado cegonha. Não vou entrar em detalhes mas naquele dia ou noite, no quarto ou banheiro,  cozinha ou quintal, tanto faz, quem sabe seu pai danadão colocou sua mãe sobre a pia ou na mesa de jantar, se pegou ela de … ou… se … Então, vamos parar por aqui pois isso não é um conto erótico.

xxx

Seus pais se “divertindo”

Naquele dia você foi concebido. E agora?

Sim, seus pais fizeram a cagadamaravilha de te ter. E agora o que você vai fazer desse precioso presente que eles arquitetaram – na maioria das vezes é acidental –, que é a sua vida?

No começo você irá apenas comer, dormir, chorar e cag… mas depois de alguns – ou muitos – anos de tanto mimimi tantas alegrias, você irá se tornar um jovem cheio de medos e planos. Vai querer entrar na faculdade, ter um bom emprego, uma vida maravilhosa ao lado de alguém. Mas é aí que a merda acontece: pra uns, achar alguém pra amar é tão simples, tão simples que trocam de amor tão fácil como trocam as figurinhas do álbum da Copa das Confederações.

Pra alguns poucos – ou muitos, não sei -, assim como eu, é bem mais complicado. Gostar é fácil, gosto de tanta gente, me relaciono com tantas pessoas e gosto disso, de conhecer  cada vez mais mas, amar que é bom… Sacomé né? Aquela sentimento inexplicável, você não para de pensar na pessoa, milhões de sentimentos e poucas palavras pra descrever essa MERDA!

Mas tudo bem, aí você acha a tão esperada pessoa, e agora? Sim, você achou que seria essa moleza? Que era só achar a pessoa ideal e que tudo ia ficar certo, que vocês iam viver felizes para sempre? Que ia levar ela pra um quarto e levar a extinção a população de gansos, de tantos afogamentos? Não, meu jovem.

Não existe amor perfeito, as pessoas que fazem tudo para que se torne. Sim, não basta só achar, tem cuidar, tem que sofrer – muito -, tem que sorrir, tem que chorar, tem que ter paciência, tem que ter briga pra depois fazer as pazes, tem que sentir, tem que ir… pra fruta que caiu… cansei.

Não pense que estou julgando a forma de amar das pessoas ou tentando colocar regras no amor, não ache que algo escrito aqui irá fazer você entender o que ele é.

Sim, meus caros amigos #UP‘enses, foi apenas um desabafo.

ps. Não me venham com essas filosofias de: “Nunca desista de algo que te faz feliz.” ou “Corra atrás dos seus sonhos.”. O simples fato é: “Quanto um não quer, dois não brigam.”
1L”

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário