Eu-Tempo

Tempo resolveu, novamente, passear por entre as ruas desta cidade líquida. Eu, cá a observá-lo, notei um quê de melancolia nos passos arrastados, pesarosos e um tanto irregulares. Parece-me fatigado. 
Quando o percebi, carregando em seu corpo uma vestimenta amarelada, olhar furtivo e duas ou três pitadas de pele crua, logo parou, olhou, escutou o que ali se passava. Decerto que jamais saberei o que se passou a sua frente, mas queria entender o porquê da impassibilidade em sua face.

(…)

Vi uma figura cinza caminhando em minha direção. Imóvel, não sei bem o porquê, contive minha respiração e ou-vi, com temor, o ruído incauto do seu arrastar de pés, como se aquilo tudo tivesse sido a verdadeira causa da minha imobilidade.
Não sei como notou minha presença.
Meu corpo estremeceu, numa tentativa de fazer voltar a girar as horas.
Ao seu breve piscar de olhos, num rompante, todo ar se tornou movimento e nele pude, finalmente, seguir.

(…)

Tempo talvez não soubesse, mas agi como ele num instante breve. Já não ou-via mais nada: tudo me era no-ta-da-men-te pausado e somente eu estava em movimento, em sua direção, com passos também arrastados, pesarosos e um tanto irregulares. Senti-me fatigado.

Breve encontro, bem sei. Reflexo e reflexão.
Não há como contestar que seus vestígios ficaram a dançar nas alegorias do vento em forma de folhas amareladas caindo próximas aos meus pés.
Talvez estivesse tentando me dizer que meu caminhar devesse ser tão leve quanto.

Isso, no entanto, só ele poderá dizer.

Categorias:Post Sem Categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

